Felipão revela conversa com psicóloga do Cruzeiro para resgatar confiança dos atletas
Depois de quase 20 anos, Felipão retornou ao Cruzeiro, mas em um cenário totalmente diferente daquele do início dos anos 2000. O clube de Belo Horizonte disputa a Série B pela primeira vez em sua história e além disso, a situação da ‘raposa’ no campeonato não é nada boa, ocupando apenas a 16[ posição na tabela de classificação, com 20 pontos.
Assim, o experiente treinador, conforme divulgado pelo Superesportes MG, afirmou que o clube faz um trabalho especial com uma psicóloga, a fim de resgatar a confiança dos jogadores: “Tem a Michelle, da parte de psicologia, estamos sempre juntos, conversando, e falando com esses jogadores. Dando a eles um pouco de confiança. Mas vamos adquirir mais confiança, muito mais tranquilidade para jogar, na medida em que formos ganhando pontos e tirarmos do nosso peito aquela angústia da situação que estamos vivendo”.
Luiz Felipe Scolari ainda complementou: “Ainda estamos com situações que não são as ideais, mas estamos trabalhando para se tornarem boas. Temos que ter pontos, confiança, temos que ter uma equipe que se conheça bem e saiba como transformar uma derrota em vitória. Como aceitar algumas situações, como entender onde estamos. Entender que estamos lá embaixo é muito difícil”.
FOTO DE CAPA: Cruzeiro