|

Felipe Augusto e Jean Victor irão deixar Cruzeiro

Sem conseguir o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já começou uma grande reformulação em seu elenco. Até o momento, Rafael Sóbis, Léo Santos, Keké, Ariel Cabral e Zé Eduardo já deixaram o clube, enquanto isso Fábio e Vanderlei Luxemburgo já renovaram seus contratos e o zagueiro Maicon é o único reforço até o momento.

Nesta semana, os estafes dos atletas Felipe Augusto e Jean Victor foram avisados oficialmente pela cúpula celeste que ambos não estão nos planos da equipe para a temporada de 2022. Os dois tinham contrato com a Raposa até o fim da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na Toca da Raposa II desde junho, o lateral-esquerdo Jean Victor sofreu com lesões e não conseguiu agradar a torcida celeste. Foram apenas 13 jogos com a camisa do Cruzeiro. Já Felipe Augusto, embora seja atacante de origem, foi muito utilizado como lateral-esquerdo. No total, ele disputou 45 jogos e marcou cinco gols com as cores celestes.

Logo, para a posição de lateral esquerdo sobrou apenas o jovem Matheus Pereira, de 20 anos, que é tratado como um dos principais ativos do elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Para a próxima temporada, o Cruzeiro também conta com o retorno do lateral-esquerdo Rafael Santos, que se destacou com a camisa da Ponte Preta na última edição da Série B. Contudo seu aproveitamento para próxima temporada ainda é considerado incerto.

Foto: Montagem com fotos de Gustavo Aleixo/Cruzeiro