Felipe Conceição completa um mês no Cruzeiro. Veja as principais mudanças
Com uma filosofia de jogo completamente diferente das últimas vistas no Cruzeiro, Felipe Conceição busca revolucionar o futebol da Raposa
Em cinco partidas disputadas, Felipe acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota, além de uma classificação na Copa do Brasil.
O time que está bem diferente do elenco do ano passado, passa por uma fase de adaptação e entrosamento, portanto os resultados são reflexo deste período.
A proposta de Conceição:
Desde que chegou ao Cruzeiro, Felipe deixou claro em suas entrevistas seu estilo de jogo ofensivo e criativo. O que deve ser destacado é o grande número de finalizações ao longo das partidas.
Foram 87 finalizações em cinco jogos, porém apenas cinco convertidas em gol. Isso prova a ineficiência nas finalizações e más condições que a bola chega aos finalizadores.
Até hoje, Felipe Conceição não repetiu nenhuma escalação. Portanto, os jogadores estão sendo observados e combinados para o encontro do time ideal, que é a principal preocupação.
Desde o primeiro jogo até o último, foi observado um declínio no número de finalizações. Por isso, de 28 finalizações no primeiro, para nove no último, o Cruzeiro precisa aproveitar os jogos antes do início da Série B para se ajustar.