Felipe Conceição fala sobre pressão vivida no Cruzeiro e a pressão para o Clássico
Comandante celeste diz estar ciente da pressão de assumir um clube da grandeza do Cruzeiro e vê evolução do time como motivação para continuar o trabalho.
Com a vitória diante o Boa Esporte, o treinador Felipe Conceição fala sobre a pressão vivida no comando de La Bestia Negra
“Encaro com tranquilidade. Até por esse contexto, porque o Cruzeiro é um clube grande, então a pressão existe de um bom tempo pelo momento do clube. E a gente está lidando bem com isso e vem desempenhando um bom papel. É isso que a gente passa para os atletas: é ter tranquilidade, é ter tempo para trabalhar, para crescer, pois demonstramos de novo mais um crescimento em relação à partida anterior. Graças a Deus a gente está evoluindo a cada jogo”.
“Nós lidamos bem com esse tipo de pressão, independentemente da idade. E os atletas, melhor ainda. Basta ver o primeiro tempo do jogo (contra o Boa). A equipe, tranquila, trabalhou a bola, agrediu o adversário, criou várias situações. O único senão é que dava até para fazer mais gols, mas isso até naturalmente virá com o tempo”.
O treinador viverá prova de fogo no próximo domingo, diante o clássico do centenário contra o Atlético Mineiro, o maior rival do Cruzeiro. E uma possível derrota pode botar seu cargo em risco.
foto de Gustavo Aleixo / Cruzeiro
