|

Gestor do Mineirão convida cruzeirenses para a final do Mineiro e irrita torcedores

O debate durante a audiência pública para discutir o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) firmado entre o Governo do Estado e a Minas Arena ficou quente. O gestor da concessionária que administra o Mineirão, Samuel Lloyd, reagiu a alguns insultos de torcedores que estavam no local e convidou os cruzeirenses para a final do Mineiro, entre Atlético-MG x América-MG.

Enquanto falava sobre algumas melhorias que a concessionária realizou no estádio, como mudanças na iluminação, Samuel foi interrompido com alguns insultos por parte de cruzeirenses presentes. Após isso, ele reagiu e convidou os torcedores para a final do campeonato.

“Convido a todos para a final do Campeonato Mineiro. Convido a todos para a final do Campeonato Mineiro, que está marcada, e eu tenho certeza que será um grande espetáculo”, falou.

Cruzeiro e Minas Arena

A Raposa rompeu o acordo que tinha com a Minas Arena em janeiro deste ano. A direção cruzeirense alega que as condições impostas pela concessionária são lesivas ao clube e que não voltará ao estádio enquanto isso não se resolver.

Na última quinta feira, a empresa enviou uma proposta ao Cruzeiro para retornar ao Mineirão. No entanto, o time mineiro recusou. Logo após isso, a Raposa enviou uma contraproposta, solicitando maior participação nos lucros de jogos e outros eventos realizados no estádio, o que também foi negado.

Independência

Desde o rompimento com a Minas Arena, o Cruzeiro escolheu o Independência para mandar seus jogos. O clube celeste fechou um acordo comercial com o América, único responsável pela administração do estádio. A parceria obriga a Raposa a mandar uma quantidade de jogos no Horto.

Mas, mesmo assim, não é o suficiente. Em algumas partidas, por exemplo, a equipe de Pepa terá que ser mandante em outro estádio, já que a data coincide com jogos do Coelho.