Cruzeiro

Gol de Régis traz o primeiro triunfo da era Ney Franco

O Cruzeiro voltou a vencer após seis partidas na noite desta sexta-feira (11) no Estádio Mineirão pela 9ª rodada Campeonato Brasileiro da Série B 2020. A vitória simples, por 1 a 0, com gol de Régis, foi mentirosa diante do que foi criado pelo time local. A Raposa de Ney Franco mereceu um placar mais largo. Porém, tão importante quanto criar chances era sair com os três pontos e se afastar da zona de rebaixamento.

Após a demissão de Enderson Moreira na terça-feira, o Cruzeiro contratou e oficializou Ney Franco no dia seguinte. O treinador chegou e realizou algumas mudanças no time titular. Além disso, mudou a formação se comparado com o time do ex-treinador. Mesmo sendo a primeira partida, surtiu efeito positivo, confirmado pelo triunfo.

Ney Franco estreou com vitória e esse foi o segundo jogo na Série B sem sofrer gols da Raposa (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O time de Ney Franco veio a campo com Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jean, Jadsom, Maurício, Arthur Caíke, Airton; Marcelo Moreno. Já os visitantes estavam com Ronaldo; Leandro Silva, João Victor, Wallace, Thiago Carleto; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Vico, Fernando e Gerson Magrão; Léo.

O primeiro tempo começou com pressão da equipe local, que criou algumas situações de gol, mas não conseguia finalizar com precisão. A partida então teve um crescimento do Vitória. O Leão começou a trocar passes, mas diferente dos jogos anteriores, não envolveu a defesa celeste, que se postava num 4-1-4-1 com Jean fazendo a linha a frente da zaga. Os primeiros 45 minutos ficaram em 0 a 0.

A etapa final foi do Cruzeiro até cerca dos 30 minutos. A Raposa fez mudanças no time e conseguia pressionar a defesa baiana, que tinha muitas dificuldades de saída de bola. Régis, Thiago, Rafael Luiz, que entraram no decorrer da partida, foram muito bem. Rafael foi de lateral no lugar de Cáceres e deu conta do recado. Machado fez o passe capital para Arthur Caíke aos 30 minutos. O atacante dominou e cruzou na cabeça de Régis, que invadia a área. A curiosidade é que os dois atuaram pelo Bahia antes de chegar à Toca da Raposa. 1 a 0.

O Vitória, sem nada mais a perder, foi para cima e criou suas oportunidades. O time de Ney Franco teve ainda uma bola na trave com Régis. Hoje não faltou sorte para a equipe local como em outrora. A segunda etapa foi até os 51 minutos e com o apito final se encerrava uma sequência de cinco jogos sem vencer na Série B 2020. O triunfo levou o Cruzeiro para a 13ª posição com 8 pontos. O próximo embate da Raposa é diante do CSA no dia 19 de setembro às 21 horas no Rei Pelé.

Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro.

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Valorize o nosso.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025