O ano começou muito bem para o camisa 19 do Cruzeiro. Muito participativo nas construções de jogadas e nas definições, Robinho participou de quatro gols em sete jogos no ano.
Desde que chegou ao clube, Robinho mostrou personalidade e agregou muito ao time. Com algumas dificuldades com suas lesões, não brilhou tanto em 2017. Mas em 2018, foi um dos atletas que mais jogaram e teve fundamental importância nos títulos. Inclusive, fez gol na final da Copa do Brasil.
O time cruzeirense jogou nove partidas em 2019. Robinho esteve presente em 7. Isso mostra a grandeza dele no atual time. Ele consegue distribuir muito bem o jogo e fazer o time avançar. Marcou gols contra o Guarani e o Boa Esporte e deu duas assistências também. Um de seus gols foi uma bela cobrança de falta. Além disso, vem fazendo muito bem sua função defensiva e é titular absoluto atualmente.
Após o jogo de estreia na Libertadores, ele falou sobre o jogo difícil na Argentina e lembrou o penúltimo jogo cruzeirense lá, contra o Racing:
“Tive boas atuações nos jogos que fiz na Argentina, com direito a assistência e gol. Mas, faltava uma vitória. Agora não falta mais. Fizemos uma partida de muita garra, inteligente, superando as adversidades do gramado pesado em virtude da chuva. Esse resultado contra o Huracán será fundamental para nossa sequência na competição”
Além disso, falou da capacidade da equipe para o ano e disse que o Cruzeiro está ainda mais forte que em 2018:
“Somos bicampeões da Copa do Brasil, vencemos também no estadual no ano passado, mas para esta temporada vejo um Cruzeiro ainda mais forte. Nosso time teve a chegada de peças importantes e está mais calejado para participar de competições como a Libertadores. Além disso, os treinamentos tem sido ótimos. Temos aproveitado bem os períodos de semanas cheias que tivemos recentemente”
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…