Heróis do hexa: Giorgian De Arrascaeta

O CAMISA 10 URUGUAIO

O Cruzeiro sagrou-se campeão da Copa do Brasil com uma campanha quase impecável. Foram 5 vitórias, 2 empates e somente uma derrota. Fora de Belo Horizonte, o time ficou com 100% de aproveitamento. Marcou 10 gols e sofreu apenas 6. Uma peça importante na campanha foi o menino uruguaio Arrascaeta. Ele marcou duas vezes na competição. O mais especial foi o gol do título dentro da Arena Corinthians.

Resultado de imagem para Arrascaeta
Arrascaeta comemorando o gol do título (Foto: Gazeta Esportiva)

Na primeira matéria de uma série de seis, começaremos pelo craque uruguaio, autor do gol do hexacampeonato. Outros personagens como Barcos, Fábio, Dedé, Thiago Neves e Mano Menezes estarão presentes nos próximos textos.

O jogador estrangeiro com mais jogos pelo clube nasceu em Nuevo Berlím-URU, no dia 1 de junho de 1994. Chegou ao Cruzeiro no ano de 2015 após o desmanche da equipe bicampeã em 13/14. Sempre mostrou-se decisivo com gols em clássicos e assistências precisas. Em alguns momentos, foi contestado por parte da torcida que não o via jogando tão bem. Após as fases difíceis em 2015 e 2016, o auge veio em 2017 e 2018.

Resultado de imagem para Arrascaeta 2015
Giorgian atuando em 2015 (Foto: Globo Esporte)
PENTA E HEXA

Depois de dois longos anos sem nenhum título com a camisa celeste, Arrascaeta escreveu seu nome na história em 2017 e 2018. O camisa 10 desequilibrou em três das quatro finais disputadas com o Cruzeiro. Na temporada de 2017, no jogo de ida da final no Maracanã, o predestinado Giorgian entrou e empatou o embate. Esse resultado levou para os pênaltis no Mineirão e o Cruzeiro foi pentacampeão da Copa do Brasil.

Resultado de imagem para Arrascaeta 2017 Flamengo
Ele entrou na etapa final e empatou a disputa, ajudando o Cruzeiro a conquistar o pentacampeonato (Foto: Hoje em Dia)

A atual temporada está sendo brilhante para o uruguaio. No primeiro semestre, brilhou na fase de grupos da Libertadores com seus gols e desequilibrou na final do Estadual. A final contra o Atlético-MG mostrou a capacidade de decisão do camisa 10. Marcou nos dois jogos e levantou sua segunda taça em Belo Horizonte. Sempre importante nos momentos decisivos, calou o Maracanã novamente na Libertadores.

Pela Copa do Brasil, a estrela brilhou ainda mais. Na fase de oitavas de final, fez o gol da classificação diante do Atlético-PR. Nas fases seguintes de quartas e semifinal, não fez gol, mas sempre criou jogadas de perigo para as defesas adversárias. O ápice veio justamente no momento mais decisivo. Arrascaeta não participou do primeiro jogo da final, em que o Cruzeiro venceu por 1 a 0, pois estava com a Seleção Uruguaia. No entanto, para o jogo do dia 17/10, a diretoria fez um esforço trazendo o camisa 10 para São Paulo com o intuito de tê-lo na final. O valor de 60 mil reais gastos com o trajeto compensou totalmente. No segundo tempo, Arrascaeta entrou e decretou o hexacampeonato para o maior campeão da Copa do Brasil.

 confira o jogo do título abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=R3BMQKsl77U

 

Com os gols nas duas finais de Copa do Brasil, Arrascaeta marcou seu nome na história do clube e da competição. Além de ser o jogador estrangeiro com mais jogos pelo clube, também é o único até o momento a marcar em duas finais de Copa do Brasil seguidas (2017-2018).