Hora da decisão!
Cruzeiro e São Paulo decidiram a primeira final do Brasileirão Série A-2 neste domingo, 18. O jogo de ida será no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 14 horas. Sem time favorito, a partida promete ser emocionante e equilibrada. Vale ressaltar que as duas equipes já estão garantidas na primeira divisão em 2020, juntamente com Grêmio e Palmeiras. O confronto decisivo será no Mineirão no dia 25.
Os dois melhores times fizeram grandes campanhas e não estão na final por acaso. O Cruzeiro venceu 10 dos 11 jogos disputados e só perdeu na estreia da fase de grupos para o Taubaté. Já a equipe paulista perdeu apenas um jogo também, para o mesmo Taubaté, empatou outro e venceu 9 vezes.

O caminho até a final
O São Paulo começou sua trajetória no grupo 6. A chave tinha Chapecoense, América-MG, Duque de Caixias, Vila Nova-ES e Botafogo. O tricolor venceu os cinco jogos e passou em primeiro com 26 gols marcados e um sofrido. Na fase seguinte, oitavas de final, eliminou o Botafogo-PB com 6 a 0 no agregado.
Nas quartas de final, teve a sua única derrota até o momento. Contra o Taubaté, perdeu a ida por 1 a 0 e venceu no Pacaembu por 3 a 0, assegurando a vaga na semifinal. O adversário então foi o Palmeiras. Em um duelo difícil, o tricolor saiu vitorioso por 1 a 0 na ida e conseguiu o empate em 1 a 1 na volta.
As Cabulosas caíram no grupo 5 e passaram em segundo. Taubaté, Fluminense, Vasco, Cresspom-DF e Aliança-GO foram os adversários. As cruzeirenses venceram quatro dos cinco jogos, perdendo o primeiro para o Taubaté, fora de casa. Nas oitavas, eliminaram o Pinheirense-PA com 7 a 1 no placar agregado.
Nas quartas de final, o rival foi o Ceará. A equipe venceu os dois jogos, no Presidente Vargas e no Estádio das Alterosas. A ida foi 2 a 0 e a volta 2 a 1. Na fase semifinal, outro grande duelo contra o Grêmio. No Sul, 2 a 1 para o time mineiro e na volta 2 a 0.