
No último sábado, Paulo foi anunciado oficialmente pelo Santa Clara, de Portugal. O zagueiro, de 20 anos, considerado uma das grandes joias da base celeste, assinou por quatros temporadas. Porém, este acordo, inicialmente, não vai gerar lucro algum para o Cruzeiro, entretanto prevê aporte ao clube mineiro no futuro.
Ligando o fato do interesse do clube português, ao do jogador de ter mais oportunidades em campo, o Cruzeiro aceitou liberá-lo, mas mantendo uma parte nos direitos econômicos.
Contudo, houve um acordo entre as equipes que se Paulo participar de 15 partidas, o Cruzeiro receberá 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). Ele esteve no banco diante do Casa Pia, nesse domingo, na primeira rodada do Campeonato Português, mas não foi utilizado pelo técnico Mário Silva.
Ademais, caso a meta fosse batida hoje, por exemplo, renderia ao Cruzeiro a maior venda desde a chegada de Ronaldo ao comando do clube. O atacante Thiago, negociado com o Ludogorets, rendeu menos da metade desse valor.
Foto: Divulgação/Santa Clara
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…