Fotos: Gustavo Aleixo / Cruzeiro
O Cruzeiro goleou o Sport por 4 a 0 na Ilha do Retiro, neste domingo (11), pelo Brasileirão, com uma formação diferente no meio-campo. Sem poder contar com o volante Lucas Romero, suspenso pelo acúmulo de cartões, o técnico Leonardo Jardim optou pela entrada de Eduardo.
Em entrevista coletiva logo após o jogo, o técnico português Leonardo Jardim explicou por que optou pela entrada de Eduardo, que é meia, para substituir Romero, um tradicional primeiro volante.
“A opção de Eduardo ao invés de Walace teve a ver com o plano de jogo. Precisávamos ter mais jogadores de qualidade técnica para servir os nossos atacantes (com passes) nas costas (dos adversários) e com passes entre linhas. E conseguimos. Parabéns ao Eduardo, que jogou bem, e ao grupo todo”, afirmou o treinador.
Com gols marcados pelo lateral Igor Cariús (contra), o meia-atacante Matheus Pereira (2) e o centroavante Kaio Jorge, o Cruzeiro chegou a 16 pontos e está à três do líder da competição, o Palmeiras.
“Nosso plano de jogo estava bem detalhado, sabíamos das dificuldades de jogo do adversário. Conseguido, nessas dificuldades, criar algumas situações. Acho que foi uma vitória por números justos por aquilo que se passou dentro de campo”, disse Jardim.
A cúpula da SAF do Galo vai à Cidade do Galo amanhã (23), se reunirá com os jogadores antes do…
Atlético-MG faz proposta à Udinese pelo meio-campista argentino Martín Payero. O jogador já deu sinal verde pra jogar no Galo
o meia inglês Dele Alli, foi oferecido a alguns clubes brasileiros. Um deles foi o Grêmio.