Juventude conversa com zagueiro Léo, ex-Cruzeiro

De acordo com o narrador esportivo da Radio Caxias, Gilberto Júnior, o Juventude fez uma sondagem nos últimos dias pelo Léo, ex-Cruzeiro e que está livre no mercado. A ideia do clube alviverde seria de um contrato de produtividade, com salário mais plus por jogos disputados.

Em maio deste ano, Léo rescindiu seu contrato com o Cruzeiro, que iria até o fim de 2022 encerrando uma passagem de 11 anos na Raposa, com mais de 400 jogos e quatro títulos nacionais conquistados.

O zagueiro nasceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais e tem 33 anos. Foi revelado pelo Grêmio, já atuou por um tempo no Palmeiras até chegar ao time mineiro, em 2010

O acordo ainda não ocorreu porque o clube de Caxias ainda tem dúvidas sobre as condições físicas e clínicas de Léo, uma vez que o jogador precisa dar garantias que está plenamente recuperado da lesão no joelho, sem dores além de que irá se adequar ao teto salarial do Alviverde.

O zagueiro não atua desde o dia 19 de setembro de 2020, quando foi titular na derrota do Cruzeiro para o CSA por 3 a 1, pela Série B. Léo foi diagnosticado na época com um edema ósseo no joelho direito, optou por processos convencionais e não fez tratamento cirúrgico.

O jogador chegou a ir a um centro clínico especializado de recuperação em Chicago, nos Estados Unidos, permanec de dezembro de 2020 a março de 2021.

Imagem Destacada: Cruzeiro

Qual o motor que cada equipe da Fórmula 1 vai usar em 2023 Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019?