Lateral-esquerdo Matheus Pereira renova com o Cruzeiro até 2023

O Cruzeiro confirmou a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Matheus Pereira até 2021 nesta terça-feira (15). O novo contrato do atleta de 19 anos vai até 2023, o anterior se encerrava em junho de 2021. Titular nas últimas partidas, Matheus foi uma ‘solução caseira’ encontrada pelo Cruzeiro na lateral-esquerda. Com a confiança da torcida e do treinador Ney Franco, o jogador conquistou seu espaço.

Matheus Pereira é prata da casa e chegou à Toca da Raposa em 2015, quando tinha 15 anos. Desde sempre foi destaque nas categorias de base e foi promovido à equipe principal no último mês de agosto. “Tenho bastante tempo de casa, agora estou me firmando no profissional e fico muito feliz em renovar com o Cruzeiro. É muito gratificante para mim”, afirmou o jogador.

Antes da titularidade de Matheus, o Cruzeiro vivia um dilema na lateral pelo lado esquerdo. Com Enderson Moreira, três atletas foram testados, Giovanni, Patrick Brey e João Lucas, mas nenhum foi bem. Desde que entrou, o jovem de 19 anos se mostrou seguro e eficiente tanto no ataque quanto na defesa. O camisa 36 deve ser titular no próximo jogo do Cruzeiro pela Série B diante do CSA, em Alagoas, no sábado.

Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Resta1

Gabriel Neri

Amante de uma boa retranca uruguaia enquanto escuto uma MPB tomando uma cerveja argentina. Torcedor do Cruzeiro. Hincha de Independiente.