(Lucas Almeida/ADC)
Os últimos três jogos contra o Confiança na Série B foram de tropeços para o time cruzeirense no Mineirão e fora
O Cruzeiro recebe o Confiança nesta sexta-feira (20), às 21h30, no Estádio Mineirão pelo primeiro jogo do returno do Brasileirão Série B. Invicto há seis jogos – mas acumulando muitos empates – o time de Vanderlei Luxemburgo está na 14ª posição com 21 pontos e precisa vencer para ter a possibilidade de subir de posição na próxima rodada.
A lembrança recente contra os times de Sergipe não são boas. Foram três jogos contra o Proletário (como é conhecido o Confiança) desde o rebaixamento em 2019. No Batistão em Aracaju, com pênalti perdido e jogando mal, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com gols de Raúl Cáceres e Reis. No returno o time nordestino ganhou por 2 a 1 dentro do Mineirão. Essa foi a única derrota para sergipanos em Belo Horizonte.
Na atual temporada, o time cruzeirense abriu a Série B em Aracaju em um jogo inacreditável. Aos 32 minutos, Neto Berola converteu o pênalti cometido por Fábio. Aos 40 minutos, Adriano tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ainda cambaleante, o Cruzeiro ficou com dois a menos quando Fábio pegou uma bola fora da grande área com as mãos.
Com nove em campo, o time do então treinador Felipe Conceição foi para cima e chegou a empatar com Guilherme Bissoli. Porém, a força acabou e Cristiano fez o 3 a 1. O retrospecto geral mostra apenas essas duas derrotas para o Confiança. Além delas, o Cruzeiro venceu nove e empatou um jogo. Os outros rivais foram os times do Club Sportivo Sergipe (uma vitórias) e da Itabaiana (uma vitória). Contra o Azulino, o Cruzeiro tem duas vitórias registradas na Taça Brasil de 1976.
Após a demissão do técnico Gustavo Quinteros, que caiu após a goleada sofrida para o Mirassol, por 4 a 1,…
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi perguntado sobre a situação de Bruno Henrique após sua polêmica envolvendo apostas esportivas.…
Em meio a altas expectativas em relação a seu retorno, Neymar voltou a se lesionar na última quarta-feira (16). O…