Liminar do Cruzeiro que permite público nos jogos do time pode cair

Os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro tentam derrubar a liminar do Cruzeiro que permite público nos jogos do time. As agremiações pretendem entrar com uma ação na Justiça, pois a maioria dos times decidiu pelo adiamento do retorno dos torcedores. 

As equipes tomaram a decisão após uma reunião virtual realizada nesta quarta-feira, 8 de setembro. Entretanto, os representantes dos times definiram que a presença da torcida só seria possível quando 80% das cidades envolvidas com a competição pudessem receber público. 

Entretanto, o Cruzeiro foi o único clube que conseguiu a liberação para a torcida. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol informou que os demais clubes questionaram a liminar judicialmente. Pois a decisão ia na mão contrária da decisão aprovada no Conselho Técnico da Série B. 

“Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021”, diz a nota. 

(Foto: Getty Images)