Foto: Staff Images/Cruzeiro
Apesar de uma sequência de quatro partidas sem vitória no Brasileirão, o Cruzeiro encontra ânimo nos empates contra Athletico-PR e Botafogo. Lucas Silva, destaque em ambas as partidas, elogiou o desempenho recente do time e expressou ambições maiores, apontando para uma possível vaga na Libertadores.
Após três anos na Série B, o retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro visa, principalmente, a consolidação na Série A. Contudo, internamente, há um desejo de recolocar o clube no cenário internacional, com uma possível qualificação para a Sul-Americana. Lucas Silva, por sua vez, acredita na capacidade do time de competir por um espaço na Libertadores.
Lucas Silva afirmou: “O planejamento do clube é se manter na Série A, mas nos vemos nos treinamentos e nos jogos, competindo de igual para igual, e fica o gostinho de que podemos buscar algo a mais. Competimos de igual pra igual com times que estão brigando pelo título. Até mesmo com o próprio líder.”
O jogador destacou o último jogo como exemplo do potencial da equipe para mirar objetivos mais altos: “O último jogo que fizemos dá a sensação de que podemos brigar por algo a mais no campeonato. É por isso que o grupo tem brigado também. Ainda mais com os reforços que chegaram pra aumentar nosso nível. Então, sem dúvidas, a gente consegue brigar por uma Libertadores.”
Depois de anunciar Willian Arão e Igor Vinícius como reforços nesta janela de temporada, o Santos está próximo de anunciar…
O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.
Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…