Luxemburgo descarta negociar com o Cruzeiro enquanto Mozart estiver no clube

SAO PAULO, BRAZIL - JULY 27: Vasco team coach Vanderlei Luxemburgo gestures during a match between Palmeiras and Vasco for the Brasileirao Series A 2019 at Allianz Parque on July 27, 2019 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

O Cruzeiro chegou a procurar o técnico Vanderlei Luxemburgo para abrir negociações visando um possível pedido de demissão do técnico Mozart.

Em entrevista para a Rádio Capital, Luxemburgo confirmou o contato com o clube mineiro, mas descartou iniciar conversas enquanto Mozart estiver no cargo: “Com o Cruzeiro, tive conversa com o presidente. E disse: ‘presidente, você tem treinador, e isso tem que ser respeitado'”, disse ele.

Luxemburgo também revelou que teve conversas com o patrocinador máster do Cruzeiro: “Andaram falando comigo, mas está muito confuso. O presidente do Cruzeiro me passou uma mensagem, nós falamos no telefone. Tive também uma conversa com o Pedrinho, do Supermercados BH, e ficou nessa conversa. Não avançamos em nada, não houve evolução sobre nada.”, completou.

No entanto, o Cruzeiro só pode trocar de técnico se Mozart pedir demissão, já demitiu um técnico no decorrer da Série B. Assim, só pode trocar se o atual treinador pedir para deixar o cargo, conforme a nova regra da CBF.

Veja quem chegou e quem saiu do São Paulo na janela de julho ESQUECIDOS! Os campeões da Copa das Nações da Oceania As melhores jogadoras da todas as edições da Copa do Mundo Feminina sub-20 TÁ ROLANDO! As campeãs de todas as edições da Copa do Mundo Feminina Sub-20