Luxemburgo enaltece importância da torcida do Cruzeiro
Durante a pandemia de covid-19, os clubes estão sentindo profundamente a ausência da torcida nos estádios. O Cruzeiro, entretanto, terá torcida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no jogo contra a Ponte Preta. E o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou o papel dos torcedores nas partidas do time.
Serão 5,4 mil torcedores no estádio, correspondente a 30% da capacidade do estádio, que poderão comparecer na Arena do Jacaré. E Luxemburgo gosta do local do jogo e da presença da torcida. “Eu prefiro 6 mil torcedores lá na Arena do Jacaré do que no Mineirão grande e, além de tudo, vazio, sem ninguém porque está proibido ter torcedor. Quero convocar o torcedor para que lote o estádio, e que possa participar com a gente sendo o centroavante da equipe.”, proclamou o técnico.
Entretanto, a Prefeitura de Belo Horizonte já sinalizou uma nova liberação da torcida nos estádios da cidade. Portanto 30% da capacidade do Mineirão, embora o Cruzeiro mande seus dois próximos jogos em Sete Lagoas, interior de Minas Gerais. Logo, o jogo contra o Operário, dia 16, será na Arena do Jacaré. “Convocar o torcedor para comparecer e ser o torcedor ajudando a equipe, participando com a equipe. Nós vamos precisar disso”, ressaltou Vanderlei Luxemburgo.
(Foto: Cruzeiro)