Luxemburgo exalta grupo do Cruzeiro e reitera busca pelo G-4: “Não vim passear”
O Cruzeiro venceu o Confiança na última sexta (20) por 1×0 e o placar foi, obviamente, muito comemorado pelo elenco celeste, principalmente com os torcedores que puderam voltar ao Mineirão.
No vestiário, o técnico Vanderlei Luxemburgo parabenizou os atletas e elogiou a persistência do time e o papel dos jogadores que saíram do banco de reservas. Entre eles, o atacante, Wellington Nem foi quem recebeu mais destaque. Claudinho, Flávio e Felipe Augusto foram os outros atletas acionados por Luxa no decorrer do jogo.
– “A vitória de hoje foi conquistada pela perseverança, pelas mudanças dos jogadores que entraram. E isso é muito bom, porque você também vai contar com o jogador. Quem acha que está fora, de repente está dentro do campo e vai ter que ajudar. E o mais importante: dois jogos sem tomar gol. Você está sempre próximo da vitória.” Disse o técnico celeste.
Além disso, Luxemburgo reiterou com o seu discurso, desde que chegou ao Cruzeiro: a busca ainda é pelo acesso, por mais que o clube mineiro esteja mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4.
“Desde que cheguei aqui, eu falei com vocês: eu não vim para passar o tempo, não vim para passear aqui. Vim com a proposta de levar o Cruzeiro, junto com vocês e com a diretoria, para a primeira divisão. Esse lugar não pertence ao Cruzeiro”
– “O Cruzeiro pertence à primeira divisão, e quem já trabalhou no Cruzeiro sabe o que estou falando. Nós vamos buscar isso, mas precisa de sacrifício, companheirismo. Temos muito caminho, então vamos trabalhar bem. Parabéns, do c*”. Declarou Vanderlei Luxemburgo.