Luxemburgo fala sobre greve dos jogadores no Cruzeiro

A greve dos jogadores do Cruzeiro acabou, mas ainda faltava a declaração do comandante dos atletas do clube. Assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo se pronunciou pela primeira vez acerca do assunto e reconheceu a legitimidade do movimento. 

Para Luxemburgo, a greve ocorreu de forma fluida e que os jogadores fizeram uma reivindicação de direitos adquiridos. Porém, o treinador garantiu que a diretoria está fazendo todos os esforços para fazer o pagamento dos salários em atraso. O presidente do clube, Sérgio dos Santos Rodrigues, se reuniu, por exemplo, com empresários em busca de levantar o dinheiro necessário para o pagamento. 

“Eles mostraram insatisfação com relação aos atrasos de pagamentos com os funcionários e com eles. É uma coisa que vem se arrastando desde o ano passado. Em virtude disso, tomaram uma posição. A diretoria está buscando soluções. Já falaram que vão pagar os atrasados dos funcionários da Toca I e da Toca II, estão buscando, não sei como está essa situação”, garantiu o técnico. 

(Foto: Getty Images)