|

Luxemburgo pede Germán Cano, ex-lateral do Barcelona e goleiro do Flamengo para 2022

A presença do técnico Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro para 2022 é uma incógnita. Ainda assim, de acordo com o portal Torcedores.com apurou que o treinador se reuniu com o presidente Sérgio Rodrigues para iniciar o planejamento para a próxima temporada.

O treinador garantiu que somente mais investimentos para reforços podem mantê-lo no Cruzeiro. A intenção de Luxemburgo é montar um time competitivo. De acordo com fontes ligadas ao estafe do treinador, três jogadores receberam pelo menos uma ligação da diretoria para irem jogar no Cruzeiro.

São eles: Germán Cano, do Vasco, César, do Flamengo e Adriano, ex-Barcelona, atualmente sem clube. Nenhum dos reforços está encaminhado. A prioridade do Cruzeiro é um jogador para ser protagonista no retorno para a Série A. O alvo principal é Cano, que termina seu vínculo com o Cruzmaltino no fim da temporada.

Apesar do desejo de seguir no Vasco, o artilheiro também está na mira de clubes da primeira divisão como Internacional, São Paulo e Santos. A negociação é considerada complexa. Por sua vez, Luxemburgo também quer reforçar as posições do seu sistema defensivos.

Para o gol, César é considerado um bom reserva para o veterano Fábio que ainda não faz planos para abandonar os gramados. Após se recuperar de grave lesão no joelho, o goleiro treina normalmente no Flamengo, mas não tem sido relacionado e tem chances remotas de permanecer.

Por fim, a prioridade para a lateral-esquerda é Adriano, ex-Sevilla, Barcelona e Besiktas. O defensor de 36 anos está livre no mercado após não renovar seu contrato com o Eupen, da Bélgica. Sua última passagem pelo futebol brasileiro foi pelo Athletico Paranaense entre 2020 e 2021.