O Cruzeiro é outro time sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. A equipe subiu na tabela, se distanciou da zona de rebaixamento e a notável melhora se reflete nos números. Portanto, o técnico tem um aproveitamento melhor e maior em relação aos seus antecessores Felipe Conceição e Mozart.
O aproveitamento de Luxa é de 73,33%. São, portanto, três vitórias e quatro empates, logo, sem perder nenhuma partida. Assim, o rendimento do atual técnico é duas vezes e meio melhor que o trabalho dos outros dois últimos técnicos que passaram pela Toca da Raposa. Para se ter uma ideia, o aproveitamento do Cruzeiro antes do Luxemburgo era de 28,8%.
Felipe Conceição, por exemplo, teve duas derrotas, enquanto Mozart alcançou duas vitórias, sete empates e quatro derrotas. Contudo, é justamente em razão desse início ruim, que o aproveitamento geral do Cruzeiro na Série B está em 40%, cujo patamar é considerado abaixo. Entretanto, o time subiu na tabela e se distanciou do Z-4. Porém, para chegar ao acesso à Série A, o time precisa fazer uma campanha superior aos 70%
(Foto: Getty Images)
VEJA TAMBÉM:
Goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral não vê Atlético vencendo o Brasileirão em 2022
Técnico do Cruzeiro revela tentativa de contratação
Goleiro do Cruzeiro revela diferencial da atual gestão do clube