Luxemburgo terá sua primeira ‘semana cheia’ com o Cruzeiro

Treinador chegou no dia 5 de agosto, comandou a equipe em cinco partidas e está invicto na atual passagem

Vanderlei Luxemburgo mudou o sentimento do time cruzeirense. Com o treinador, o time conseguiu três vitórias em cinco jogos. Antes dele, eram dois triunfos em 15 partidas. Pela primeira vez em sua terceira passagem na equipe, ele terá uma ‘semana cheia’ – ou seja, sem jogos – para treinamento e preparação para o jogo contra o CRB. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B 2021 e será às 16 horas do domingo (29).

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Confiança, o treinador ressaltou a importância desta semana e disse que o time precisa crescer fisicamente. “Será importante aproveitar muito bem esta semana. No entanto, não é porque teremos a semana livre que vamos dar ênfase à parte física e fazer com que o jogador fique ‘preso’ para o próximo jogo. Temos de crescer fisicamente, da maneira como penso o futebol, com intensidade, fadiga, jogando acima de 20 quilômetros por hora. Não quer dizer, porém, que, com isso, vamos ‘acabar’ com a equipe fisicamente. Porque, de repente, a gente erra a mão e complica”.

Não perder em Maceió vale o primeiro mês invicto jogando acima de dois jogos para o Cruzeiro e também a manutenção da maior invencibilidade da temporada. Até o momento, são sete jogos sem derrotas. Além disso, sair com os três pontos de Alagoas quebraria um tabu de dez jogos contra equipes alagoanas. No primeiro turno, ainda com Felipe Conceição, o Cruzeiro perdeu no Mineirão por 4 a 3 para o CRB.

Após a chega de Luxa, o time viveu cinco jogos em 15 dias – média de um a cada três. A estreia foi contra o Brusque com vitória por 2 a 1. Após foram dois empates em casa contra Vitória e Sampaio Corrêa, 2 a 2 e 1 a 1 respectivamente. E a sequência atual é de seis pontos com vitórias simples sobre Náutico e Confiança.