Após a goleada por 3×0 diante do Tupi no último sábado (16) o técnico Mano Menezes e sua comissão chegaram a expressiva marca de 100 vitórias no comando técnico do Cruzeiro.
Mano Menezes também superou o ex treinador Ênio Andrade, que comandou o Cruzeiro na década de 90, conquistando 99 vitórias. Veja o que ele disse
“É um motivo de satisfação, porque eu apenas sou um comandante e os jogadores é que buscam os resultados. É importante porque é a marca de um trabalho que vem sendo corado por conquistas e a gente fica feliz”, celebra o treinador, que destacou suas impressões sobre o comportamento do Cruzeiro em campo.
Mano chegou ao maior de Minas em setembro de 2015, um momento muito conturbado para a equipe celeste, que ocupava a 15° posição do campeonato Brasileiro daquele ano (Terminando na 8° colocação). Sua estreia ocorreu na goleada por 5×1 no Figueirense no Mineirão.
Após uma boa reta final de Brasileirão, o treinador foi negociado com o Shandong Luneng da China, onde permaneceu por 6 meses (Retornando ao Cruzeiro em 2016).
Dê 2016 para cá o comandante permaneceu e fez história no maior de Minas, com a conquista de duas Copas do Brasil consecutivas (2017 e 2018). Além da conquista do campeonato Mineiro no ano passado. Tendo propostas para deixar o Cruzeiro em 2018, porém, decidiu ficar e conquistar mais um título para seu currículo.
Números totais de Mano Menezes pelo Cruzeiro:
204 partidas
100 Vitórias
60 Empates
44 Derrotas
291 Gols marcados
173 Gols sofridos
O Cruzeiro investiu bastante e vem mais uma vez forte para a temporada de 2019, com um elenco recheado, para brigar por todas as competições. Sem saber o que é perder em 2019, Mano Menezes juntamente com a torcida, sonha alto, com o tri da libertadores para 2019 (Título que o treinador não conquistou ao longo de sua carreira).
Mano Menezes em 2019:
11 partidas
7 vitórias
4 empates
20 gols marcados
5 gols sofridos
O próximo compromisso de Mano Menezes e seus comandados é diante a Caldense às 21:30 no Mineirão. Jogo válido pela última rodada da primeira fase do estadual
Por: Gustavo Ferreira Machado
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.