Marcelo Moreno deve deixar o Cruzeiro e ir para o Colo-Colo

Segundo a imprensa chilena, o Cacique do Monumental de Arellano já tem acordo fechado com o atacante boliviano

O Colo-Colo viveu uma última temporada atípica para sua história, quase foi rebaixado, ficando somente após vencer uma partida promoción contra a Universidad de Concepción. Agora, com um novo Campeonato Nacional correndo, busca se reforçar e manter a briga pela ponta da tabela. Para isso, o setor ofensivo deve ter a chegada do atacante boliviano Marcelo Moreno, do Cruzeiro. Artilheiro das Eliminatórias, a chegada ao clube de Santiago é “iminente” segundo o periódico En Cancha.

Sem muito sucesso desde que retornou ao time estrelado em 2020, o maior artilheiro de La Verde viveu suas duas versões. Na Bolívia, artilheiro das Eliminatórias. No Cruzeiro, muitas vezes reserva. Agora, ainda segundo o jornal chileno, Moreno já fez o acordo com a diretoria cruzeirense, que o liberou, e está a detalhes de ser comandado por Gustavo Quinteros, argentino treinador do Colo-Colo.

Campeão da Libertadores em 1991, o time de Arellano passou por um desmanche ao final da última temporada e vai se reforçando. Se for realmente confirmado, Moreno herdará a lendária camisa 9 de Esteban ‘El Tanque’ Paredes – maior goleador do futebol chileno com 216 gols.

El Craque deixou o clube ao final da última temporada (Divulgação/Colo-Colo)

No Cruzeiro, Marcelo Moreno está em sua terceira passagem e marcou 52 gols em 135 partidas. Em títulos, foram dois estaduais (2008 e 2014) e o Campeonato Brasileiro de 2014.