Marcelo Moreno é procurado por clubes do exterior e pode sair do Cruzeiro

Segundo o site GOAL, o boliviano Marcelo Moreno deve deixar o Cruzeiro antes mesmo do término de seu contrato com a raposa. Sem muito espaço com Vanderlei Luxemburgo, o atacante tem propostas do México e de clubes da América do Sul.

O jogador não vem agradado totalmente ao departamento de futebol. Além disso, tem salário considerado elevado para os atuais padrões do clube, recebe R$ 200 mil mensais.

Logo, a diretoria celeste não deve forçar uma possível permanência do boliviano, tampouco exigirá o pagamento da multa rescisória — 375 mil euros (R$ 2,35 milhões na cotação atual). A ideia dos mineiros é de enxugar a folha salarial do clube.

A o decorrer da temporada de 2021, Marcelo Moreno teve propostas do Colo-Colo (CHI), Always Ready (BOL), Bolivar (BOL) e Barcelona (EQU). No entanto, o jogador optou por seguir no Cruzeiro após a procura dos clubes sul-americanos. Nesta temporada, Moreno marcou 6 gols em 21 partidas.

Com as constantes convocações para seleção boliviana, viu sua vaga de titular escapar e Thiago marcar quatro gols em 29 jogos.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro