Meia do Cruzeiro afirma que elenco tomou decisão de greve pelo coletivo

A recente greve dos jogadores e dos funcionários do Cruzeiro ainda dá o que falar no clube. E o meia Giovanni, um dos reforços da equipe para o jogo contra o Remo, falou sobre o assunto. Ele, inclusive, reconheceu o momento de dificuldades que o clube está passando. 

Entretanto, justificou que aderiu, assim como os demais companheiros, à greve, em razão do coletivo. “Sabemos das dificuldades que os clubes vêm enfrentando, principalmente por causa da pandemia, falta de arrecadação e as receitas diminuindo. E chegou em um ponto que nós atletas acabamos tomando essa decisão pelo conjunto, funcionários que aparecem pouco mas são muito importantes”, explicou o jogador. 

Giovanni também falou sobre a sua relação com o técnico Vanderlei Luxemburgo, técnico do clube. “Dentro do trabalho ele te cobra muito, mas fora é bem extrovertido, de grupo. Os resultados mostram isso, desde que ele chegou nossa equipe encontrou uma consistência no campeonato. Tudo que ele fala passa muita convicção, por tudo que viveu e conquistou no futebol, e consegue passar isso pra gente”, contou o meia. 

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)