Moreno ou Sobis: Quem deve ser o titular no ataque do Cruzeiro?

Com apenas um gol no Brasileirão Série B, a titularidade de Sobis é botada em xeque contra um boliviano que parece se reencontrar

O Cruzeiro vive um dilema entre quem deve comandar o ataque do time de Vanderlei Luxemburgo – Rafael Sobis ou Marcelo Moreno. O gaúcho não faz uma boa Série B e só foi balançar as redes na rodada 17 contra o Vitória na Arena Independência. Já o boliviano voltou da Copa América com mais força e – por que não – sorte nas finalizações. Foram quatro gols em sete jogos – dois contra o Botafogo, um contra o Londrina e um contra o Samaio Corrêa na rodada passada. Diante disso, o cenário indica Moreno titular contra o Náutico na próxima rodada.

O Footstats tem o levantamento de quanto tempo cada atleta e qual a precisão deles para balançar as redes. Começando pelo camisa 10, Rafael Sobis jogou 17 dos 18 jogos do Cruzeiro nesta Série B. Ao todo, foram 1.135 minutos com apenas um gol feito. Ao todo, foram 29 finalizações com oito bolas no alvo – o que dá a pontaria de 27%.

Já Marcelo Moreno em sete partidas atuou em 382 minutos e fez quatro gols em 11 finalizações. O detalhe é que oito dessas foram no alvo e quatro entraram. Isso dá 73% de pontaria e apenas 2,7 chutes para fazer gol contra os 29 para fazer um gol de Sobis.

Isso foi visível no último jogo contra o Sampaio Corrêa, Vanderlei Luxemburgo sacou o 10 e colocou o camisa 9. A partir daí, no oportunismo, Moreno empatou a partida. Luxa já tem uma ideia de ataque com Wellington Nem pela direita e Bruno José pela canhota. Ao centro, se seguir a boa fase de Moreno, o titular deve ser o boliviano.