Jogando no Independência na temporada passada, Cruzeiro venceu apenas duas vezes
Em seis jogos como mandante e um como visitante, o Cruzeiro só venceu o América Mineiro e o Operário no Horto
Inaugurado em 1950 para a Copa do Mundo, a Arena Independência é a casa do América Mineiro. Desde 2012, Atlético Mineiro e Cruzeiro – em especial o Galo – usaram o estádio para 23 mil pessoas como casa. A Raposa, quando o Mineirão foi reinaugurado para Copa de 2014, foi para o Gigante da Pampulha, mandando partidas pontuais no Raimundo Sampaio. Em 2020, foram seis jogos com mais tropeços do que vitórias. E nesta quarta-feira (11), às 19 horas, receberá o Vitória pela Série B no Indepa.
O primeiro jogo na temporada de 2020 na Arena foi diante do Coimbra, pelo Campeonato Mineiro. Com gol de falta, a equipe laranja saiu vencedora pelo placar mínimo. Na Série B passada, a Raposa jogou como visitante uma vez e venceu o América por 2 a 1. Nos últimos cinco jogos, por questão financeira, optou por ficar no estádio da Rua Pitangui.
Os primeiros três jogos foram com tropeços. Diante do CSA, empatou em 1 a 1, depois empatou em 0 a 0 para o Cuiabá e perdeu para o lanterna Oeste. No penúltimo jogo em casa, venceu o Operário por 2 a 1 com gols de Rafael Sobis e William Pottker. Fechando a vida como mandante, empatou em 0 a 0 com o Náutico no jogo que ficou marcado pela primeira expulsão da carreira de Fábio.
Nesta temporada, pelo Campeonato Mineiro, o time do então Felipe Conceição foi ao Raimundo Sampaio duas vezes. Na primeira fase do Estadual, derrota por 1 a 0 e no jogo de volta da semifinal, outro revés por 3 a 1.