| |

Não é o ideal, mas é o que temos

Cruzeiro oficializou há pouco a contratação do treinador Adílson Batista para a temporada de 2020. O anúncio foi feito pelas redes sociais do Clube. Enquanto a torcida espera uma possível renúncia da diretoria, o treinador de 51 anos, que tentou salvar o Titanic, assume.

Adílson Batista não é o ideal, mas é o que a torcida do Cruzeiro terá para 2020. Seu último grande trabalho foi pelo mesmo time cruzeirense lá em 2009 com o vice da América. Só que apesar de tudo isso, temos a certeza que ele ama o Cruzeiro.

O Adílson é mais um torcedor disposto a ajudar. Ele veio para as últimas três derrotas de 2019 sem saber quanto iria ganhar, ele apenas veio e tentou operar o milagre. Mas o Clube merecia a queda, não foi possível a salvação. Agora, em 2020, Adílson terá a oportunidade de redenção junto com um time que nem sabe como estará em um mês. Quem dirá em um ano.

Adílson Batista tem 172 jogos pelo Cruzeiro, venceu 96, empatou 34 e perdeu 42 vezes. É uma pessoa que conhece muito bem a Raposa. Já atuou como jogador e está em sua segunda passagem como treinador. Com relação aos títulos, ganhou dois Campeonatos Mineiros (2008 e 2009) e um torneio de verão em 2009.

Por ironia do destino, do vice da América, que os cruzeirenses pensavam ser o pior sentimento possível, para o descenso. Personagens que se repetiram são três: Adílson, Fábio e Henrique. E esses três devem estar na reconstrução de 2020.

Enfim, Adílson Batista vai lutar pelo Cruzeiro e independente do que acontecer, devemos agradecê-lo depois de tudo. Não sei se ele estará no centenário ou se ficará 2020 inteiro como nosso técnico. Espero que sim, temos de confiar nele para o acesso e em sua capacidade para montar um time com recursos escassos. Mas vale lembrar, tudo isso passa pela queda da atual diretoria. Vamos torcer, torcedor cruzeirense.

Lembre-se: quando ninguém queria assumir um gigante afundando, ele veio.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro