Operário-PR x Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Cruzeiro Esporte Clube. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Cruzeiro Esporte Clube.
Náutico e Cruzeiro se enfrentam no Estádio dos Aflitos às 16h deste domingo, em duelo válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Para as duas equipes, uma vitória é fundamental na luta para se afastar do Z-4 da competição, já que os dois clubes estão sendo assombrados pelas últimas colocações do campeonato.
Em 16º lugar com 18 pontos, o Náutico encerrou, na última rodada, um jejum de vitórias que já durava seis rodadas. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, fora de casa, o Timbu quer engrenar uma sequência de bons jogos para se afastar da zona da degola e, quem sabe, sonhar com algo maior. Por outro lado, com a missão inicial de, ao menos, voltar para a elite do futebol nacional, o Cruzeiro apostou suas últimas fichas em Felipão para ainda tentar brigar pelo acesso. Para isso, portanto, precisa vencer a equipe pernambucana se quiser manter o sonho do acesso vivo.
Sem grandes desfalques em seus 11 iniciais, o Náutico não contará com Gilson Kleina no banco de reservas, já que o técnico foi diagnosticado com coronavírus. Por isso, seu auxiliar, Juninho Lola, ficará em seu lugar à beira do campo.
Além disso, apenas uma mudança obrigatória deve ser feita. O lateral esquerdo Wilian Simões, suspenso, não pode jogar contra o Cruzeiro. Portanto, no lugar dele, Kevyn pode ser acionado, mas também há a possibilidade da estreia de Igor Miranda, relacionado para o jogo. Em relação ao resto da equipe, a não que haja algum problema muscular de última hora, o time inicial será o mesmo que venceu o Oeste, na última rodada
Já pelo lado do Cruzeiro, Felipão também deve manter a base do time que venceu o Operário na última partida, mas simplesmente por naão ter tantas opções no banco. Vale lembrar que o zagueiro Manoel (Covid-19); Raúl Cáceres (com a preparação física); Maurício (com a seleção brasileira sub-20); Giovanni, Léo, Henrique, Marco Antônio e Stênio (lesionados) não estão à disposição.
Sendo assim, a tendência é de que a única mudança seja a volta de Daniel Guedes, após cumprir suspensão, na vaga de Rafael Luiz. Isso porque, por mais que o garoto tenha dado conta do recado, o treinador já deixou claro que pretende ter uma equipe mais experiente na Série B.
Portanto, as prováveis escalações de ambos os times para o duelo de mais tarde devem ser as seguintes:
Náutico: Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Jhonnathan, Jorge Henrique, Jean Carlos e Vinicius; Kieza. Téc: Juninho Lola.
Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Régis; Marquinhos Gabriel, Arthur Caíke, e Marcelo Moreno. Téc: Luiz Felipe Scolari.
Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…