No último duelo contra o Remo em BH, Cruzeiro foi goleado com gol de Cuca

Após 27 anos, Cruzeiro e Remo se enfrentarão em Belo Horizonte, às 21h30 desta quinta-feira, na Arena Independência, pela 32° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém o último duelo não foi nada feliz para os cruzeirenses, já que ficou marcado como um dos maiores vexames da história da Raposa na competição. A equipe do Pará não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 5 a 1, no Mineirão em 13 de novembro de 1994, pela repescagem da competição.

O destaque da partida foi sem dúvida o ponta direita Helinho, que marcou 4 gols na partida: dois no primeiro tempo, aos 22 e 30 minutos, e dois no segundo tempo, aos 11 e 43 minutos. O quinto gol foi marcado pelo atual treinador do Atlético, Cuca. O então meio-campista, com a camisa 8, balançou as redes aos 17 minutos da etapa final com uma finalização no ângulo direito do goleiro Dida.

Mário Tilico marcou o gol do Cruzeiro na partida, aos 22 minutos do segundo tempo.

Com o revés por 5 a 1, o Cruzeiro correu risco de cair para a Série B, porém ganhou consecutivamente de Náutico, no Mineirão (2 a 0), e União São João, em Araras-SP (3 a 2), e garantiu a permanência na elite nacional mesmo tendo perdido as duas últimas rodadas para Atlético (1 a 0) e Vitória (2 a 0).

A Raposa terminou a repescagem em sexto, com 12 pontos, mas com maior número de triunfos que o Remo – 5 a 3 -, rebaixado à Segunda Divisão ao lado do Náutico (9 pontos). O título do Brasileirão de 1994 ficou com o Palmeiras, que bateu o Corinthians na decisão com vitória por 3 a 1, na ida, e empate por 1 a 1, no jogo de volta.

Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Duelo na Champions! Veja craques que passaram por Milan e Chelsea TIME DA VIRADA! Notas das atuações dos jogadores do Vasco contra o Operário Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game