Eleição presidencial do Cruzeiro no Ginásio Poliesportivo Dona Salomé, em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Cruzeiro Esporte Clube. IMPORTANT: image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Cruzeiro Esporte Clube.
O Cruzeiro Esporte Clube conheceu seu novo presidente nessa quinta-feira (21). Sérgio Santos Rodrigues, que assume oficialmente no próximo dia 1 de junho, foi eleito com 269 votos e será o mandatário máximo do Clube até o final do ano. Além de Sérgio, compõem a chapa “Centenário”, vencedora no pleito, Lidson Potsch Magalhães, 1º vice-presidente, e Biagio Teodoro Peluso, 2º vice-presidente.
Em suas primeiras falas como presidente eleito, ele afirmou o compromisso com o Clube e pediu apoio da torcida para que ela seja “parceira” neste momento de dificuldades.
“Eu saí da mesma arquibancada que o torcedor vai. Sou de família cruzeirense e poder representar a torcida é um prazer fora do comum. Não tenho dúvida de que, com muita garra e determinação, vamos sair da difícil situação que enfrentamos. Agora precisamos de paz, dentro e fora do Clube, e precisamos que a torcida abrace o nosso projeto e seja nossa parceira para que o Cruzeiro suba ano que vem”, disse Sérgio Santos Rodrigues.
Ele também ressaltou o tamanho do Cruzeiro e que os problemas vividos não são maiores que o Clube. “Planejamos nossa atuação no Cruzeiro desde o início de nossa candidatura. Estudamos dia e noite os problemas do Clube e em como solucioná-los. Como sempre falo, os problemas não são maiores que a marca Cruzeiro. Somos maiores do que qualquer problema”, ressaltou.
Por fim, o novo presidente cruzeirense finalizou falando do compromisso que terá com o torcedor e do sonho em ocupar o cargo máximo do Cruzeiro.
“Quero que o torcedor acredite em nosso projeto. Tenho certeza de que todo mundo sonha em ocupar o cargo de presidente. Mas além de sonhar, eu sempre me preparei para isso, pois não podemos pensar somente de forma emotiva. Precisamos ter profissionalismo para gerir um clube de futebol do tamanho do Cruzeiro. O torcedor pode ter certeza absoluta de que vamos trabalhar dia e noite e queremos a participação de todos”, finalizou.
Sérgio Santos Rodrigues é advogado, mestre em Direito pela Faculdade Milton Campos e foi professor universitário de Direito Empresarial, Direito Esportivo, Direito do Consumidor e Teoria Geral do Direito. O novo presidente da Raposa conta ainda em seu currículo cursos de gestão técnica pela Universidade do Futebol, gestão do futebol pela CBF e MBA em Gestão de Entidades Desportivas, feito no Real Madrid.
Pelo Cruzeiro, Sérgio acumula passagens como assessor jurídico da presidência, superintendente de gestão estratégica, superintendente de negócios internacionais e superintendente de futebol.
“Formei em Direito em 2004 e em 2006 virei auditor no Tribunal de Justiça Desportiva. Cheguei ao Cruzeiro no ano de 2009 para ser superintendente de gestão estratégica e assessor jurídico da presidência, defendendo o Clube no TJD, STJD, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e em diversos tribunais. Em 2015 me tornei superintendente de negócios internacionais, onde tive grande experiência com a base, e no ano seguinte assumi a superintendência de futebol profissional. São basicamente nove anos de serviços voluntários ao Cruzeiro e que prestei com muito carinho e amor”, disse.
Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.