“O Cruzeiro na zona de rebaixamento é uma situação momentânea”
Em coletiva de imprensa nesse dia 28, o capitão da equipe celeste, Henrique, destacou que jogadores vão fazer o possível para reverter a situação atual do Cruzeiro.
O clube ocupa, hoje, a 18° posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Vem de uma sequência de 9 jogos sem vencer, o que não foi previsto pelo torcedor que viu o time fazer uma campanha impecável no começo da temporada, sendo, inclusive, campeão estadual em cima do maior rival.
“Ninguém gosta de estar na posição que estamos, mas, não é a primeira vez que acontece. O Cruzeiro está confiante, e vamos fazer de tudo para não estar nessa posição, que não é boa para o clube e nem para o torcedor” afirmou o volante.
O mês de julho será de agenda cheia e decisões. Pela Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a enfrentar o rival Atlético-MG, em busca de uma vaga na semi-final. O jogo de ida será no Mineirão, no dia 11/07 com mando de campo do Cruzeiro, e a decisão será no Estádio Independência, no dia 17/07. Pela Libertadores, a Raposa encara o River Plate no dia 23 no Monumental de Nunez, e no Mineirão dia 30.

Com a parada para a Copa América, o elenco teve duas semanas para descansar, e se reapresentou para os treinamentos na Toca da Raposa na última segunda-feira, 24. O capitão garantiu que estão todos focados em busca de resultados positivos, e que o grupo está confiante no trabalho que vem sendo feito sob o comando do técnico Mano Menezes.
“Vai ser um Cruzeiro forte. É um momento de retomar. Aproveitar bem esses treinamentos, se preparar e evoluir para chegar diante do Atlético e estarmos bem afiados, e fazendo o nosso melhor.”