O fim melancólico de Arrascaeta no Cruzeiro
Era inicio de 2015 e um desconhecido uruguaio chegava ao time mineiro depois de destaque na Libertadores anterior. O menino introvertido e franzino começava seu caminho no Brasil.
Giorgian De Arrascaeta foi muito criticado nos primeiros momentos e não era titular no time inicialmente. O camisa 10 que já se mostrou carrasco dos rivais em 2015 começou 2016 como titular e cresceu de produção.
Depois desses dois primeiros anos, Arrascaeta tornou-se quase incontestável na equipe de Mano Menezes. Após a chegada de outros jogadores o time rendeu mais e o uruguaio foi junto.
Conquistas
O primeiro título veio com ele decidindo o jogo contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil de 2017. Por ironia, seu próximo destino é o mesmo rubro-negro. Aquela Copa acabou com o jejum e mostrou o poder de decisão de Giorgian.
No ano seguinte, participou diretamente dos gols na final do Estadual e levantou o segundo troféu. Esse diante do rival. A temporada seguiu e no dia 17/10, ele fez o gol do título em Itaquera. Festa com o hexa e “status” de ídolo.
Jogou 188 partidas e fez 50 gols. Entre eles, um indicado ao Puskas e tantos outros lindos e decisivos gols. O último foi contra a principal vítima, o América-MG.