O que o Cruzeiro precisa para avançar à semifinal do Mineiro?

O Cruzeiro sabe exatamente o que precisará fazer na quarta-feira para chegar à semifinal do Campeonato Mineiro de 2020. Após vencer por 3 a 0 a URT no Mineirão no domingo (26), o time de Enderson Moreira, para não depender de ninguém, tem que vencer por 3 a 0 a Caldense, em Poços de Caldas, na próxima quarta-feira (29), às 21:30. O outro cenário é com um tropeço do Atlético diante do Patrocinense, no Mineirão, e qualquer vitória sobre a Veterana.

A Raposa está na 5ª posição, com 17 pontos, 5 vitórias e +5 de saldo de gols. O Atlético é o 4ª colocado, com 19 pontos, as mesmas 5 vitórias e +9 de saldo. A Caldense é a 3ª colocada, com 20 pontos, 6 vitórias e +10 de saldo. Tombense, líder e América, vice, já estão classificados para a próxima fase. Agora são três times brigando por duas vagas e todos os jogos no mesmo horário para fechar a primeira fase do Mineiro.

Para não depender de ninguém, basta o Cruzeiro vencer a Caldense, no Ronaldão, pelo placar de três gols de diferença ou mais. Assim, ficaria com 20 pontos e mais saldo que a Caldense, tendo a certeza de avançar à próxima fase seja na 3ª ou na 4ª posição.

O outro cenário é com o Cruzeiro vencendo seu jogo e o Atlético perdendo ou empatando dentro do Mineirão. Se isso acontecer, basta uma vitória simples da Raposa em Poços de Caldas para eliminar o rival e avançar junto com a Veterana. O que deixaria o CEC com os mesmos 20 pontos do Galo e uma vitória a mais. De qualquer forma, o time de Enderson Moreira só passa para a próxima fase se vencer.

Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro