Organizada do Cruzeiro protesta contra diretoria: “Os sapatênis não conhecem a torcida”
Torcida organizada do Cruzeiro, a Torcida Fanáti-Cruz publicou uma nota nas redes sociais nesta quarta-feira (29) criticando a diretoria. No comunicado, a organizada repudia a decisão do clube em impedir a entrada de faixas, bandeiras e instrumentos musicais na partida contra o Athletico-PR, nesta quinta (30).
O jogo, válido pela 36ª, marca a volta da torcida cruzeirense ao mineirão. Se vencer, a Raposa praticamente crava a permanência na Série A para a próxima temporada.
Na nota, a TFC destaca que não estava na confusão em Coritiba, que gerou a punição ao clube. Na ocasião, torcidas dos dois times invadiram o campo e entraram em confronto. Por conta disso, a Raposa e o Coxa ficaram impedidos de terem torcida nos estádios até o final do Brasileiro.
“Esta é mais uma decisão incompreensível e que joga contra a sua própria torcida. Ao longo da gestão se mostraram incapazes no que se refere ao sócio do futebol, nada saiu do papel. E a mesma incompetência é mostrada no tratamento com as organizadas do clube. Os ‘sapatênis’ não conhecem a torcida do Cruzeiro. Não nos entendem, não nos valorizam, não sabem nossas preferências, nossos gostos, nada! Muito menos a nossa força. E o pior, não querem conhecer e não fazem questão nenhuma”, publicou a organizada.
Ainda na nota, a organizada ressaltou que a diretoria do Cruzeiro não ouve a torcida e apenas a vontade “dos engomadinhos”, como ele afirmaram, importa. Veja, abaixo, a nota completa:
“A TFC lamenta, mais uma vez, o tratamento que a atual diretoria vem tendo com sua torcida de modo geral.