Pedro Lourenço teria reduzido investimentos no Cruzeiro; clube e empresário negam
Neste sábado, uma reportagem publicada pelo UOL Esportes noticiou uma informação apurada pelo portal que afirmava a e existência um “descolamento” do principal investidor e mecenas do Cruzeiro, Pedro Lourenço, com o clube. Segundo a matéria publicada, divergências de pensamentos e a perda de voz do parceiro teriam culminado na diminuição de investimento feito por ele. Entretanto, clube e empresário negam.
A reportagem aponta que há pelo menos dois meses as relações entre as partes passam por momentos turbulentos. Além disso, esse é o mesmo tempo em que o Cruzeiro passou a conviver com salários atrasados e não pagamento de algumas dividas importantes. Uma dessas dívidas, inclusive, resultou na punição que impossibilita o clube de registrar novos jogadores.
Além disso, um exemplo que supostamente comprovam o descolamento entre o empresário e a Raposa seria a crítica, ao vivo, feita pelo ‘Pedrinho BH’ ao ex-treinador Enderson Moreira. Isso porque, nesta época o mesmo ainda era apoiado pela diretoria celeste.
Cruzeiro e empresário negam
Por outro lado, O Cruzeiro e o empresário negaram a informação. Além disso, por meio de uma nota oficial, o clube lamentou a publicação da reportagem e, até mesmo, contestou a forma em que o jornalista responsável conduziu sua apuração. Veja a nota:
“O Cruzeiro Esporte Clube lamenta e contesta de forma veemente a reportagem “Cruzeiro: Mecenas se descola da diretoria e reduz investimentos”, publicada neste sábado, 10 de outubro de 2020, no portal UOL.
Além da notícia em tom especulativo não ter o mínimo de procedência, o conteúdo pegou de surpresa a diretoria do Clube e o próprio Pedro Lourenço, empresário, conselheiro e um dos grandes parceiros do Cruzeiro.