
Questionado no início da temporada se seria capaz de passar jogos ilesos no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só conseguiu encaixar o seu sistema defensiva sob o comando do português Pepa. Até a chegada do atual técnico, o time celeste só não havia sofrido gol em uma única partida – na vitória por 4 a 0 sobre o Villa Nova.
Nesse sentido, Pepa precisou de apenas duas oportunidades até reverter essa situação. Para sustentar o modelo de jogo ofensivo, de muita posse de bola e criação pelos lados do campo, o ‘gajo’ teve que ajustar principalmente a defesa. Depois do confronto contra o Massa Bruta, Pepa explicou o que fez no elenco para corrigir as falhas defensivas.
O treinador afirmou que o apoio dos homens de frente é imprescindível para colher bons frutos.
“São dois (jogos sem sofrer gol no Brasileiro) e por campeonato são três seguidos. Isso é muito importante, nós termos esse espírito. Muitas vezes falamos que ficar sem sofrer gols não dá pontos, mas dá. No mínimo dá um”, iniciou.
“Isso não é sinônimo de que vamos atacar e depois defender o tempo todo, longe disso. Temos é que saber defender e perceber que nosso processo defensivo começa é lá na frente com o Gilberto e os pontas. Todos fazem parte do processo e daquilo que eu peço à equipe”, completou.
Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…