Perto de acertar com o Cruzeiro até o fim da Série B, Matheus índio marcou apenas cinco gols em seis anos no profissional. Conheça o jogador:
| |

Perto de fechar com o Cruzeiro, novo reforço tem cinco gols em seis anos no profissional

O meia-atacante Matheus Índio está muito próximo de ser oficializado pelo Cruzeiro como novo reforço. O anúncio, no entanto, depende do fim da punição imposta pela FIFA, que impede que a Raposa registre novos jogadores. No que diz respeito a contratação, o torcedor cruzeirense não parece muito animado. Isso porque, em seis anos no profissional, o jogador de 24 anos marcou apenas cinco gols. Esses números são os mesmos que o meia Maurício teve apenas neste ano na equipe mineira.

Entretanto, o início da carreira de Matheus índio foi bastante promissora e foi, inclusive, convocado algumas vezes para as equipes de base da Seleção Brasileira. Em 2011, ele marcou dois gols em dois jogos pela seleção no Sul-Americano sub-15. Já no ano seguinte, o meia-atacante anotou mais duas vezes em um amistoso contra a Turquia. Na temporada seguinte, entrou em três jogos na Copa do Mundo da categoria, mas não balançou as redes.

Mas, desde que chegou ao profissional, os números não se repetiram. Formado pelas categorias de base do Vasco, o ainda jovem jogador foi promovido ao profissional em 2015. Após isso, disputou seis partidas defendendo as cores do Gigante da Colina, mas não marcou em nenhuma delas.

Empréstimos

Com o baixo rendimento, o Vasco decidiu por não aproveitar o jogador e em 2016 emprestou o jogador ao Estoril-POR. Por lá, ele registrou suas melhores médias na carreira marcando quatro gols em 31 jogos. Por isso, o clube português decidiu comprar os direitos do jogador na temporada seguinte, mas o “sucesso” não se repetiu.

Com a queda de rendimento do atleta, índio foi emprestado ao Boa Vista-POR, em 2018. No novo clube, disputou 19 partidas e marcou apenas um gol. O tento foi marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Tondela, pelo Campeonato Português, no dia 15 de dezembro de 2018. Inclusive, esta foi a última vez que Matheus Índio balançou as redes na carreira. No ano passado, o meia voltou ao Estoril, mas atuou pouco (11 partidas) e não marcou nenhum gol.

Agora, o Cruzeiro espera poder “resgatar” o jogador de início de carreira que foi Matheus índio, com bons números pela seleção de base e muita expectativa sobre ele. Para que isso aconteça, a Raposa trabalha firme nos bastidores para reverter a punição aplicada pela FIFA, que impede o clube de registrar novos jogadores. A ideia do clube mineiro é firmar um contrato com o atleta até o fim da Série B.

Foto de capa: Reprodução/Twitter