|

Pezzolano ainda não venceu nenhum clássico pelo Cruzeiro

Não foi na noite da última segunda-feira (12) que Paulo Pezzolano venceu seu primeiro clássico comando o Cruzeiro. Raposa e Galo empataram em 1 a 1 na Arena Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, em um jogo bem equilibrado. Com gols de Bruno Rodrigues, aos 17 da etapa complementar, e Hulk aos 35, deram números finais ao jogo.

Este é o quinto clássico do treinador cruzeirense desde que chegou ao Brasil e o quinto de jejum. Até o momento, são quatro derrotas (duas para o Atlético e duas para o América-MG) e um empate. No entanto, mesmo sem a vitória, há pontos positivos para serem tirados.

A partida, em si, foi pouco jogada e muito brigada, é verdade. Os ânimos estavam exaltadas deste o início da partida e isso se refletiu nos torcedores. Uma chuva de objetos e bombas foram arremessados em campo por parte das duas torcidas. Com bola rolando, foram 43 faltas no jogo. No entanto, a evolução celeste foi nítida.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador cruzeirense reconheceu a melhora da sua equipe e, principalmente, projetou o futuro. Não só o futuro para daqui alguns meses, mas sim anos.

Em comparação ao confronto contra o Pouso Alegre, jogo do qual a Raposa perdeu por 1 a 0, a melhora é enorme. Mesmo assim, ainda não é o suficiente. Neste momento, o clube mineiro está na terceira posição do Grupo C, com cinco pontos, dois a menos que o líder Tombense. Se o Estadual acabasse hoje, a equipe comandada por Pezzolano não se classificaria para as semifinais.