Pezzolano analisa vitória do Cruzeiro: ‘Um dos nossos melhores jogos’

O técnico Paulo Pezzolano considerou a vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense, por 2 a 0, pela quinta rodada da Série B, como uma das melhores partidas de 2022. Ele deu os créditos do resultado à paciência da equipe para tocar a bola até encontrar os espaços em meio à retranca adversária:  os gols saíram com Geovane, aos 37 do segundo tempo, e Edu, aos 44.

“O Cruzeiro jogou e marcou com a bola. Hoje foi um dos melhores jogos nossos, sem dúvida, pois tivemos paciência o tempo todo. É o que falei para os jogadores: ter paciência para para seguir buscando espaços no campo e para virar a bola como viramos constantemente. Assim chegamos ao gol aos 37 ou 38 e depois ao segundo gol”.

Segundo o SofaScore, o Cruzeiro finalizou 26 vezes (11 dentro da área), contra apenas cinco da Chapecoense. A posse de bola também foi predominantemente do time celeste – 60% a 40% -, assim como o aproveitamento em passes – 82% x 71%.

A vitória em Santa Catarina fez o clube mineiro chegar a 10 pontos, na terceira colocação da Série B. O líder, Grêmio, e o segundo, Bahia, também somam 10, mas possuem melhor saldo de gols.

No próximo domingo, 8 de maio, às 16h, a Raposa enfrentará o Grêmio, em casa, valendo as primeiras posições. Na opinião de Pezzolano, se os jogadores repetirem a postura apresentada diante da Chape, o time terá condições de alcançar a quarta vitória.

“Hoje fomos muito bem, agora é descansar para estarmos 100% (no próximo jogo). Depois, no fim de semana, contra o Grêmio, será um jogo difícil, mas se fizermos as coisas bem como hoje, podemos ganhar”.

A expectativa é que o confronto entre Cruzeiro x Grêmio ocorra no Independência, em Belo Horizonte, pois o Mineirão estará fechado para a montagem da estrutura de um show, no dia 12.

Foto: Staff Imagens/Cruzeiro

FIFA 23: Os melhores jogadores da Premier League sem o Big Six Real Madrid tem interesse em craque argentino Os goleiros com mais jogos sem levar gol pela seleção brasileira Jogador português agride mulher e foge do país