Pezzolano exalta força mental e vitória do Cruzeiro diante de um “adversário direto”

O Cruzeiro derrotou o Sport por 2×1 nesta terça-feira (28), no Mineirão, e o técnico Paulo Pezzolano elogiou o primeiro tempo da equipe celeste e exaltou a vitória da Raposa contra um adversário direto na luta contra o acesso.

“O primeiro tempo foi muito bom, similar ao jogo que jogamos contra a Chapecoense, que foi muito bom também. Foi uma equipe intensa, agressiva, fomos buscar os três pontos. Depois, acontece que sofremos o gol, coisas do futebol, e aí seguimos para virar o resultado, que era importante para nós”, disse. 

“O jogo direto para nós não é (contra) o segundo, é contra o quinto. Nosso objetivo é subir. Hoje ganhamos um jogo direto e era importante para nós. Vamos seguir trabalhando muito, melhorando muito. Necessitamos melhorar para ter a regularidade que estamos tendo hoje”, complementou.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos, quatro na frente do Vasco que é vice-líder da competição e treze pontos na frente do Sport, que hoje é o quinto colocado mas pode ser ultrapassado com o decorrer da rodada.

Ainda na entrevista desta terça, Pezzolano destacou a força mental do Cruzeiro.

“Por mais que tomemos um gol, por mais que tenha acontecido, seguimos trabalhando, seguimos convencidos do que estamos fazendo, pra mim é o mais importante e é o que fez a diferença hoje. Se a equipe não estivesse forte mentalmente, seria difícil virar o resultado”, concluiu. 

O próximo jogo do Cruzeiro pela Série B será na sexta-feira, 1º de julho, às 21h30, diante do Vila Nova, lanterna da competição, no Mineirão.

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO