PM veta ‘rua de fogo’ no Mineirão antes de jogo entre Cruzeiro e Vasco
A Polícia Militar vetou a realização da “rua de fogo” que os torcedores do Cruzeiro fariam para a partida contra o Vasco, no Mineirão. Os cruzeirenses estavam planejando fazer uma festa com fogos de artifício na chegada da delegação ao Gigante da Pampulha na próxima quarta-feira (22).
“Se alguém for for identificado, a PM tomará providências, até com prisão se for necessário. A PM está está monitorando as redes sociais e tomará as providências em relação às pessoas que acenderem qualquer artefato semelhante ou conhecido por sinalizadores, ou outros congêneres que possam causar dano à saúde das pessoas”, disse à Itatiaia o Tenente-Coronel da Polícia Militar, Flávio Santiago.
Em nota, algumas organizadas que encabeçavam o movimento criticaram a decisão. A Torcida Organizada Cachazeiros, além de criticar o poder público, criticou a diretoria, que foi conivente com um suposto “abuso de poder”.
Além disso, a organizada menciona que, se houvesse a realização da ‘rua de fogo’, haveria a imposição de uma multa de R$ 200 mil e a reclusão (prisão) para os líderes do movimento.
“Por diversas vezes, o poder público através do MP e da PMMG defende e trabalha a favor dos menores e mais oprimidos. Mas não estamos falando da sociedade em geral e sim de uma escolha futebolística que essas instituições públicas, por meio de seus representantes legais momentâneos, decidiram tomar.