| |

Polícia identifica e indicia 25 torcedores por briga no jogo Coritiba x Cruzeiro

A Polícia Civil identificou e indiciou 25 torcedores suspeitos de envolvimento na briga no jogo Coritiba x Cruzeiro, no dia 11, na Vila Capanema. A identificação aconteceu por meio da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). A informação é do ge.

No jogo em questão, torcedores das duas equipes invadiram o gramado após o gol do Coxa e entraram em uma guerra campal. O jogo só reiniciou após quase 40 minutos.

Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, foi possível identificar 15 torcedores do Coritiba e 10 do Cruzeiro. Em relação aos torcedores do Coxa, eles foram ouvidos na última terça-feira (21). Por outro lado, no caso dos cruzeirenses, o Demafe enviou uma carta precatória para a polícia em Belo Horizonte dar sequência aos depoimentos.

Ainda conforme o delegado, os 25 indiciados vão passar por audiência em juizado especial. A pena prevista é de 15 dias a dois meses de reclusão, mais multa. Além disso, Luiz Carlos revelou que alguns dos torcedores do Coritiba são reincidentes.

“Nós recorremos a fotógrafos, a imprensa em geral e aos clubes, que nos forneceram imagens. Através dessas imagens, nós iniciamos um processo de identificação de torcedores. Já conseguimos 15 torcedores do Coritiba e 10 cruzeirenses. Iremos mandar uma carta precatória para Belo Horizonte, para que seja identificado o maior número de torcedores possíveis, para que possamos fazer o inquérito de rixa e provocação de tumulto”, disse o delegado.

Segundo o delegado, os próprios clubes estão colaborando para a identificação dos torcedores envolvido na confusão.

Vale lembrar que, por conta do que aconteceu, tanto Cruzeiro quanto Coritiba levarma punições. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu que os dois clubes jogagarão sem torcida nos próximos 30 dias.