|

Pontuação positiva: Cruzeiro vence a terceira na Série B

O Cruzeiro foi até o Orlando Scarpelli neste domingo (16) em partida válida pela 3ª rodada da Série B 2020 e saiu vitorioso sobre o Figueirense pelo placar mínimo. O último jogo da rodada deu o 9º lugar ao time de Enderson Moreira na busca pelo acesso à primeira divisão no campeonato. Próximo jogo será na quinta-feira (20), às 21 horas, diante da Chapecoense no Mineirão.

A estratégia de Enderson Moreira para o jogo dessa tarde de domingo foi muito parecida com a utilizada diante do Guarani na última terça-feira, em que a Raposa também ganhou por uma diferença simples, 3 a 2. O time saiu quando necessário e suportou a pressão nos minutos finais. O autor do gol da vitória foi o atacante Maurício com um lindo chute da entrada da grande área.

Enderson chegou ao sexto jogo seguindo vencendo com o Cruzeiro e não tomou gols em quatro oportunidades (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O time mandante veio em busca de sua primeira vitória na Série B e estava escalado pelo treinador Raul Cabral com Sidão; Lucas, Alemão, Matheus e Mateus Brunnetti; Geovane, Patrick, Keké, Marquinho e Diego Gonçalves; Everton Santos. Já os visitantes foram com Fábio; Rául Cáceres, Léo, Cacá e Patrick Brey; Ariel Cabral, Jadsom e Régis; Maurício, Stênio e Marcelo Moreno.

O jogo demorou a engrenar e a primeira chance foi com o Cruzeiro, aos 10 minutos, Régis cruzou e a bola ficou muito perto de entrar, mas a arbitragem parou o lance antes. A partir daí, o Figueirense soube aproveitar as falhas de passe do Cruzeiro e fez um primeiro tempo superior à equipe de Belo Horizonte. As duas principais chances para os locais foram com Marquinho no primeiro tempo, as duas caíram na perna direita, que não é a boa, e ele perdeu ambas. No apagar das luzes da primeira etapa, em um bate e rebate dentro da área, Ariel Cabral apanhou a bola e serviu Maurício. O camisa 11, de primeira, mandou no ângulo esquerdo de Sidão, 1 a 0.

A segunda etapa teve acerto tático de Enderson Moreira e pressão do Furacão. Os locais fizeram várias substituições para deixar o time mais ofensivo e a Raposa foi suportando a pressão. A chance mais clara da etapa final foi novamente com Maurício, mas defendida por Sidão. Figueirense teve duas boas bolas com um chute de fora e uma cabeçada. O time celeste suportou e saiu com os três pontos para deixar a pontuação positiva na Série B. Final, Figueirense 0-1 Cruzeiro.

Foto de capa: Gustavo Aleixo/Cruzeiro