Por conta da pandemia, Cruzeiro suspende reunião para julgamento das contas de 2019

O Cruzeiro Esporte Clube através do presidente José Dalai Rocha informou nessa quarta-feira (15) que a reunião do Conselho Deliberativo para apreciação e julgamento das contas do Clube referente ao ano de 2019, prevista para todo mês de abril, não será realizada por conta da pandemia de coronavírus, causador da covid-19, e não tem data prevista para acontecer.

Reunião está prevista no estatuto do Clube no artigo 21, alínea “c”. Decisão do presidente foi baseada no Decreto Municipal de nº 17.328, de 8 de abril de 2020 feito pela Prefeitura de Belo Horizonte, que suspende as atividades dos Clubes.

José Dalai Rocha, presidente interino do Cruzeiro, foi diagnosticado com covid-19 no final de março, informação confirmada pelo jornalista Fernando Rocha, filho de Dalai.

“Oi, meus amigos. Estou aqui para confirmar que realmente recebi, nesta manhã, uma visita indesejável do coronavírus. Fiz os exames, testou positivo, mas estou passando bem, cumprindo as prescrições médicas, que são repouso, muita calma, boa alimentação, vitamina D… estamos saindo dessa, se Deus quiser. Hoje, eu estou melhor do que ontem, e amanhã certamente estarei melhor do que hoje. Quero agradecer as mensagens calorosas, mensagens tão amigas que estou recebendo. Isso está me dando muita força. Afinal, sei que são nove milhões de corações cruzeirenses pulsando na mesma direção. Muito obrigado. Vamos sair dessa.”, disse Dalai em vídeo postado no Twitter.

Confira a íntegra do comunicado do presidente interino José Dalai Rocha

Prezados(as) Conselheiros(as),

Considerando o Decreto Municipal de nº 17.328, de 8 de abril de 2020, que suspende as atividades dos Clubes;

Considerando que a determinação do artigo 46-A da Lei 9615/98, relativa às demonstrações financeiras, coincide com o período de quarentena do COVID-19, que assola o Brasil e todo o mundo;

Considerando a previsão estatutária do artigo 21, alínea “c”, que determina a convocação, no mês de abril de cada ano, de reunião do Conselho Deliberativo para apreciar as contas do Cruzeiro Esporte Clube;

Informamos que, excepcionalmente e diante de toda a situação emergencial, não será convocada, neste momento, a reunião para apreciação e julgamento das contas do Cruzeiro Esporte Clube, referente ao exercício de 2019.

Contamos com a compreensão e consciência de todos, com o objetivo de atender a todas as medidas de contenção da propagação da infecção pelo Coronavírus – COVID-19.

Atenciosamente,

José Dalai Rocha

Presidente