Precisando apenas de um empate para chegar a decisão, Cruzeiro está escalado para o duelo contra o América.

No primeiro encontro entre as equipes, no Independência, vitória da Raposa por 3×2. Com isso, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga na decisão de 2019. A partida da volta será realizada neste sábado (06) às 19:00 de Brasília, no estádio Mineirão

 

Na última quarta-feira, a equipe Celeste foi ao Equador enfrentar o Emelec e venceu por 1×0 com gol de Rodriguinho, se estabelecendo, assim, na 1° colocação do grupo B com 9 pontos.

Vitória do Cruzeiro diante do Emelec pela Libertadores.

Por conta do compromisso no meio de semana, o técnico Mano Menezes deverá optar colocar algumas caras novas no duelo diante do América neste sábado. Algumas “certezas” deverá ser a presença do lateral-direito Orejuela e a do lateral-esquerdo Egídio (Reserva diante do Emelec), além de Lucas Silva no lugar de Henrique ou Romero.

Provável escalação: Fábio, Orejuela, Dedé (Murilo) Fabrício Bruno, Egídio, Henrique (Ariel Cabral), Lucas Silva, Robinho (David), Thiago Neves, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha ou Rafinha) e Fred (Raniel).

Pedro Rocha já é opção!

Pedro Rocha em sua apresentação nesta sexta-feira.

A grande sensação do momento é a chegada do ponta Pedro Rocha á toca da Raposa, o atacante veio por empréstimo até final de Dezembro, onde o Cruzeiro pagará 750 mil euros, cerca de 3,2 milhões de reais somente pelo empréstimo de 9 meses do atleta. Podendo ser opção para o técnico Celeste neste sábado, já que foi Inscrito no BID como jogador do Cruzeiro nesta sexta-feira.

 
Pedro Rocha já foi registrado no BID como jogador do Cruzeiro.
 

Volta de Thiago Neves e David

Após 6 jogos sem atuar pelo Cruzeiro, Thiago Neves segue se recuperando e tem grandes chances de iniciar a partida contra o América, já que ele foi liberado pelo DM, ou até mesmo ficar no banco de reservas, podendo entrar no decorrer do jogo. Já David, que ficou de fora no duelo da Libertadores, foi poupado após sentir incômodo no calcanhar direito, podendo assim ser mais uma boa opção no banco ou para começar jogando no time de Mano Menezes!

América

Foto: América-MG.
 

Com a semana inteira de descanso, o Coelho se preparou e busca avançar para a decisão depois de 3 anos. Para isso, o técnico Givanildo Oliveira deverá contar com o retorno do lateral-direito Leandro Silva que treinou nesta quinta-feira (04) junto com o elenco, virando opção para o técnico. Em compensação João Paulo não treinou por fadiga muscular e é dúvida na lateral esquerda. Sávio é o postulante à vaga na ala esquerda. O volante Juninho também é dúvida e deve ficar de fora contra o Cruzeiro.

Provável escalação: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e Sávio; Zé Ricardo e Christian; Matheusinho, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa

Histórico do confronto

Raposa e Coelho já se encontraram 368 vezes ao longo da história, com 156 vitórias do Cruzeiro, 111 empates e 101 vitórias Americanas.

Foto: Cruzeiro EC.

 

Ficha técnica – Cruzeiro x América-MG

Data: 06/04/2019

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Leandro Pedro Vuaden – Rio Grande do Sul.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Orejuela, Dedé (Murilo) Fabrício Bruno, Egídio, Henrique (Ariel Cabral), Lucas Silva, Robinho (David), Thiago Neves, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha ou Rafinha) e Fred (Raniel).

Técnico: Mano Menezes.

América-MG: (Provável escalação) Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e Sávio; Zé Ricardo e Christian; Matheusinho, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa.

Técnico: Givanildo Oliveira.

Por: Gustavo Ferreira Machado.