Prefeitura libera 40% do público e venda de bebidas alcoólicas na Arena do Jacaré

O Cruzeiro ganhou da Ponte Preta por 1×0, com gol de Bruno José, na última partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e contou com a presença de público, cerca de 30% da capacidade total do estádio.

Contudo, nesta terça-feira, a Prefeitura de Sete Lagoas publicou novas regras para jogos na Arena do Jacaré. Interferindo diretamente nas partidas, as mudanças contam com a liberação de bebidas alcoólicas dentro do estádio até o fim do intervalo e a capacidade máxima foi alterada. De 30% passando para 40%.

Porém na partida contra o Operário-PR, nesta quinta-feira, a capacidade da Arena do Jacaré continua sendo de 30% (5.452 torcedores). E para futuros jogos do Cruzeiro no estádio, serão liberados 40%.

O motivo da qual a partida contra o Operário-PR, continua sendo com a mesma capacidade dos últimos jogos é que as forças de segurança alegaram um curto espaço de tempo para o contingenciamento de efetivo para o aumento de público.

A utilização de máscaras e o distanciamento social continuam sendo obrigatórios, além de mostrarem a comprovação de vacinação completa (duas doses ou dose única há no mínimo 15 dias) ou teste impresso de PCR/ teste rápido com resultado negativo para Covid-19 até 72 horas antes do evento.

Buscando evitar aglomerações no entorno do estádio, a Polícia Militar e a Guarda Municipal vão proibir o trânsito de veículos em várias ruas no entorno do estádio. Apenas torcedores com ingresso terão acesso.

Foto: Globo