Preparador físico do Cruzeiro avalia pausa sem jogos
A maioria dos clubes está aproveitando o generoso intervalo que o apertado calendário brasileiro milagrosamente está dando neste momento. E no Cruzeiro não é diferente. Pois a Raposa está aprimorando a parte física dos atletas e recuperando jogadores que estavam no departamento médico.
Assim, o preparador físico do clube, Antônio Mello, destaca a importância da definição do critério. Bem como ter essas datas a favor do clube. O que melhora, portanto, o condicionamento físico. “Sempre que tem janelas entre jogos, você tem oportunidade de repassar os treinamentos físicos de base. São os treinos que estabelecem a força física, a resistência orgânica, anaeróbia, a velocidade específica.”, explica.
O último jogo do Cruzeiro foi contra o CRB, no domingo passado. A próxima partida será nesta terça-feira, 7 de setembro, às 21h30. Portanto, oito dias de intervalo, sendo seis de treino. O longo período de preparação disponível serve para o time tentar emplacar na busca pelo acesso à Série A. Pois o time mineiro é o 15º colocado com 25 pontos, há apenas dois do Vitória, que tem 23 pontos. Logo, mais próximo da queda para a Série C do que da subida para a primeira divisão.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
